Políticas de Hospedagem

Caro Cliente,

Seja bem-vindo a nossa unidade Hoteleira. Desde já queríamos apresentar-lhe o nosso regulamento interno, para que possamos servi-lo da melhor forma. Este regulamento define regras e procedimentos a ser adotados no relacionamento entre hóspedes e a administração do Hotel, lembrando que o bom senso e o respeito mútuo são fundamentais para o convívio civilizado e harmonioso. Contamos com a compreensão e colaboração de todos para manter uma interação marcada pela gentileza e o profissionalismo.

RESERVA E CONFIRMAÇÃO

  1. As reservas poderão ser realizadas pelo e-mail “reservas@hotelnelo.com.br”, diretamente no website do Hotel Nelo hotelnelo.com.br, pela Central Telefônica de Reservas (47) 3055-4100 ou através de websites parceiros.
  2. O cliente, ao realizar uma reserva no Hotel Nelo, independente dos canais (internet ou telefone), aceita e concorda com estas Políticas Gerais que estabelecem os termos da prestação de serviço do Hotel desde a reserva até a hospedagem, como também define as normas recíprocas que devem ser respeitadas pelas partes.
  3. A reserva do cliente realizada por internet está sujeita à confirmação por e-mail, que conterá um resumo dos serviços disponíveis e valores, endereço do Hotel, data da reserva, nome do hóspede e a reprodução dos termos da presente política. No caso de reservas realizadas por telefone o hóspede deverá requerer por e-mail, caso queira, o envio da confirmação da reserva.
  4. Reservas feitas por operadoras e agências de turismo necessitam da confirmação do hotel para que sejam validadas. Condições especiais podem ser aplicadas às reservas que não são feitas diretamente com o hotel.

CANCELAMENTO DE RESERVA

  1. O pedido de cancelamento da reserva deverá ser feito por escrito via e-mail com antecedência mínima de 2 dias da data da entrada no hotel. Se respeitar este prazo o hóspede receberá devolução de 100% do valor depositado antecipadamente ou crédito em novas diárias.
  2. Caso o cancelamento ocorra com menos de 2 dias de antecedência da data de entrada no hotel, haverá retenção de 100% do valor pago referente a primeira diária.
  3. No caso de reservas realizadas nos websites parceiros as solicitações de cancelamento ou de alteração de data deverão ser feitas diretamente no website responsável pela reserva e obedecerão as políticas estabelecidas pelo próprio website.

DESISTÊNCIA SEM CANCELAMENTO (No-Show)

  1. O não comparecimento sem comunicação prévia por escrito via email, na data prevista de chegada será considerado “no show” (desistência sem cancelamento). A vaga permanecerá disponível por 24 horas, a partir do horário de entrada. Após este período a reserva será cancelada (com retenção de 100% do valor pago referente a primeira diária), disponibilizando a vaga para outro interessado.

DESISTÊNCIA APÓS ENTRADA

  1. A desistência de estada na chegada ou após a entrada no hotel, como também a saída antecipada por qualquer motivo NÃO DARÁ DIREITO A QUALQUER TIPO DE RESTITUIÇÃO, REEMBOLSO EM DINHEIRO OU CRÉDITO EM NOVAS DIÁRIAS, acarretando a perda total da quantia paga pelo pacote ou diária.

DIÁRIAS

  1. As diárias iniciam-se às 14h e encerram-se às 12h.
  2. O cliente está ciente que deverá desocupar o apartamento antes das 12h. do último dia da estadia. O não cumprimento desta regra resultará na cobrança de uma diária adicional.

“CHECK IN” E PAGAMENTO

  1. O hóspede deverá se apresentar na recepção do Hotel e registrar sua entrada (check in). Devido às exigências da Portaria nº 177, de 13 de setembro de 2011, do Ministério do Turismo, para efetuar o “check in” é necessário que o hóspede preencha a Ficha Nacional de Registro de Hóspedes (FNRH) com os seguintes dados: nome completo, CPF (passaporte no caso de estrangeiros), documento de identidade, endereço completo, telefone com DDD e e-mail.
  2. O pagamento das diárias reservadas deverá ocorrer obrigatoriamente no momento do “check” in ou de forma antecipada através de depósito bancário.
  3. O Hotel admite pagamento das diárias e despesas por meio de dinheiro em espécie ou cartão débito e cartão de crédito das bandeiras Visa, Mastercard, Amex, Diners, Elo de titularidade do próprio hóspede.
  4. Não serão aceitos pagamentos por meio de cartão de crédito com titularidade em nome de outra pessoa que não seja o próprio hóspede.
  5. Por ocasião da saída (check out) do hóspede, serão cobrados valores excedentes pelo consumo de produtos e/ou serviços durante a estadia no Hotel e emitida Nota Fiscal.
  6. As despesas que não estão cobertas pelas diárias (consumo no bar, café da manhã, extra, bebidas, lavanderia, fotocópias, telefone e outros) serão acrescidos nas diárias.

HÓSPEDES MENORES DE 18 ANOS

  1. De acordo com a Lei Federal Brasileira 8.069/1990, os menores de 18 anos de idade não podem fazer “check-in” em hotéis a menos que estejam acompanhados pelos pais ou por um responsável oficial.
  2. Caso o menor esteja acompanhado por um adulto que não seja um dos pais, será necessário apresentar uma autorização por escrito para fazer o “check-in” no hotel. Esta autorização deve ser reconhecida em cartório e estar assinada por ambos os pais, além de ser apresentada junto com cópias autenticadas dos documentos de identidade dos pais.
  3. Será exigido de todos os menores de 18 (dezoito) anos, no momento do “check in”, documento com foto que comprove sua identidade e filiação ainda que acompanhados de seus pais.

SERVIÇOS

  1. O serviço de arrumação do apartamento será feito das 8:00 às 16:00 horas todos os dias quando os hóspedes não estiverem no apartamento. Sendo que a limpeza será realizada somente uma vez ao dia. Em caso de utilização de roupa de cama ou de banho para outros fins, que a sujidade comprove ou extravio será cobrado taxa de substituição conforme tabela disponível na recepção.
  1. O serviço de lavanderia está disponível de segunda a sexta, sendo que o funcionamento e valores poderão ser consultados na recepção do hotel.
  1. Serviços externos como TÁXI, MOTO-TÁXI, FARMÁCIA, RESTAURANTE, dentre outros, não são de responsabilidade do hotel.
  1. O hotel adota o sistema europeu de frigobar. Nossos itens estão disponíveis em um expositor no térreo, sendo que o hóspede escolhe os produtos que deseja e assina a comanda. Não é possível, sob hipótese alguma, a devolução de itens retirados. Para grupos grandes o hotel se reserva o direito de pedir o pagamento do frigobar no ato do recebimento do produto. Isso facilita o fechamento da fatura de hospedagem de grandes grupos.

Orientações aos hóspede:

  1. Pede-se aos senhores hóspedes que, ao saírem do apartamento tranquem a porta e entreguem a chave na recepção. Caso aja extravio da chave e/ou chaveiro, será debitado o valor na conta hóspede conforme tabela disponível na recepção do hotel.
  1. As chaves reserva dos apartamentos ficam guardadas e só poderão ser retiradas pela gerência.
  1. A responsabilidade pela guarda das crianças é dos pais ou responsáveis.
  1. Qualquer objeto encontrado no hotel será guardado pelo período de 90 (noventa) dias. Após este período, não havendo quem o procure, será dado ao objeto o destino mais conveniente, a critério do hotel.
  1. O estacionamento é aberto e possui vagas limitadas, ficando o uso sujeito à disponibilidade. Fica a cargo do hóspede a colocação ou retirada de veículos quando solicitado pelo recepcionista. Ao fazer passeios externos pedimos que verifique se o seu veículo não esta bloqueando a saída de outros.
  1. A direção do hotel não se responsabiliza por eventuais danos causados por terceiros ou furtos ocorridos em veículos que permanecerem no estacionamento ou na garagem do hotel.
  1. Visitas poderão ser recebidas na recepção do Hotel. Para receber visitas no apartamento, independente do tempo de permanência ou grau de parentesco será cobrado uma taxa, por pessoa, conforme tabela na recepção. As despesas ou prejuízos causados pelo visitante são de responsabilidade do hóspede.
  1. A gerência reserva-se o direito de vetar a hospedagem de quem quer que seja, sendo que aquele proceder ou tenha procedido de maneira a transgredir normas legais e/ou morais será convidado a retirar-se do hotel.
  1. Os eventuais danos causados pelos hóspedes, dependentes/convidados às instalações ou aos apartamentos do hotel serão debitados na conta do respectivo apartamento.
  1. O hóspede ou visitante poderá ser convidado a desocupar o apartamento ou a retirar-se do Hotel, caso venha a infringir qualquer norma deste regulamento, apresente comportamento anti-social, ou deixe de pagar a conta quando apresentada.
  1. O hotel possui 01 (uma) sala de eventos/reuniões com capacidade máxima para até 10 (dez) pessoas. Este espaço só poderá ser utilizado mediante reserva, pagamento e assinatura de contrato que rege as regras para utilização do mesmo.
  1. Toda voltagem do Hotel é de 220 Volts. Assim, não nos responsabilizamos por queima de objetos colocados inadequadamente nas tomadas.
  1. Não garantimos a reserva de apartamentos determinados (ex. 403), apenas a categoria escolhida.
  2. Tarifas e condições sujeitas a alteração sem aviso prévio, respeitando-se as reservas confirmadas e/ou pagas.

É VEDADO aos hóspedes do Hotel:

  • Fumar nas dependências do Hotel bem como nos apartamentos. Caso o hóspede seja flagrado nesta situação, será cobrada taxa de higienização e desodorização do apartamento, cujo valor é de 01 (uma) diária e será cobrado como adicional. Este valor é destinado para uma higienização intensa após a saída do hóspede e resulta no bloqueio do apartamento por um dia.
  • Utilizar-se de empregados do hotel para realização de serviços particulares.
  • Praticar atos considerados nocivos e/ou inadequados a moral e aos bons costumes.
  • O uso de som em volume elevado, devendo haver silêncio especialmente das 22:00 horas as 10:00 horas.
  • Estender toalhas ou roupas na janela, atrás do frigobar ou em móveis do apartamento.
  •  Circular pelo hotel em trajes de dormir, sem camisa ou com roupas inadequadas.
  • O porte e uso de qualquer tipo de objeto ou substância ilegal, bem como de qualquer tipo de arma.
  • Abrigar animais (domésticos e/ou silvestres) nos apartamentos ou nas dependências do hotel.
  • A utilização de brinquedos em locais impróprios ou que possam causar danos a terceiros.

Caso algum funcionário do hotel se mostre omisso e não atenda com presteza e correção, pede-se que as reclamações sejam encaminhadas à gerencia que tomará as medidas cabíveis.

Observações Gerais:

  •  A administração do Hotel Nelo Ltda., coloca-se a disposição dos senhores hóspedes para receber quaisquer sugestões, reclamações ou comentários sobre nossos serviços.
  • De acordo com o disposto nos artigos 1.467 e 1.470 do Código Civil Brasileiro de 2002, ao Hotel se reserva o direito de reter as bagagens, joias e dinheiro que estiverem em poder dos hospedes que não saudarem suas respectivas contas.

Ficamos à disposição para o esclarecimento de eventuais dúvidas, bem como para receber sugestões, através do e-mail “gerencia@hotelnelo.com.br” ou do panfleto de Sugestões disponibilizado na recepção.

 

Tenham todos uma ótima estadia.